Termos e Condições de Venda

Medidas de Prevenção Covid-19
(actualização)

Enquanto produtores de fruta, a segurança alimentar é, para nós, um assunto da maior importância. Hoje, e pelas piores razões, este assunto é ainda mais importante e os padrões de higiene e segurança são ainda mais exigentes.

Mantemos em funcionamento todos os trabalhos agrícolas na Quinta da Porta, e também mantemos as entregas ao domícilio. Aliás, face ao aumento da procura dos nossos produtos e das vendas on-line, a Quinta da Porta estabeleceu um conjunto de princípios e procedimentos com vista à minimização dos riscos de propagação do Covid-19. Acreditamos que desempenhamos um papel importante ao servir os nossos clientes e a comunidade durante este período de maior dificuldade de acesso aos bens alimentares e queremos garantir que todos recebem os nossos produtos quando deles necessitarem.

Queremos garantir aos nossos clientes, que confiam no nosso trabalho (muitos deles há já vários anos!), que:

1. Seguindo as indicações das autoridades de saúde para a contenção do COVID-19, adoptámos novas medidas com vista à protecção dos nossos colaboradores, nomeadamente, cancelámos as visitas ao pomar, e cancelámos também o espaço de venda aqui na Quinta, para evitarmos ao máximo o contacto com terceiros;

2. Estamos a reforçar os nossos stocks e a nossa equipa, para garantirmos que todos recebem os produtos de que precisam dentro dos prazos anunciados, mantendo o mesmo rigor em termos de qualidade, higiene e segurança alimentar e aplicando todo o normativo em vigor das autoridades de saúde;

3. Estamos também a trabalhar para garantir que não haverá nenhum aumento artificial dos preços por parte dos nossos parceiros durante a pandemia. Activamente recusamos qualquer aumento artificial dos preços durante este período crítico;

4. Vamos procurar manter, durante toda a cadeia da entrega, uma distância mínima de 2 metros entre todos os colaboradores. Pedimos a colaboração dos nossos clientes para que, no momento final da entrega, observem também essa distância mínima.

Sobretudo num período em que as deslocações aos supermercados terão tendência a ser mais difíceis, queremos que os clientes da Loja da Quinta da Porta possam contar com as nossas entregas.

Agradecemos a todos a vossa confiança e ficamos, como sempre, ao vosso dispor, por telefone (275 561152), ou por email (loja@quintadaporta.pt) para qualquer esclarecimento, sugestão ou crítica que entendam por bem fazer.

E desejamos a todos que se mantenham a salvo e sempre com paz e saúde!

A equipe da Quinta da Porta

(Última actualização 30 de Março de 2020)

-*-*-*-*-

CAMPANHA DA CEREJA 2020

Para os que se juntaram a nós pela primeira vez, gostávamos de relembrar como funciona o nosso serviço.
Serviço 24h: nós colhemos, seleccionamos, embalamos e entregamos-lhe as nossas melhores cerejas em 24h.
Garantia de frescura: a garantia de frescura das nossas cerejas é assegurada pelo facto de elas demorarem apenas cerca de 24h (muitas vezes até menos) desde o momento em que são colhidas, no cerejal da Quinta da Porta, até ao momento em que são entregues nas vossas casas.
Serviço de entregas expresso: As entregas são sempre feitas em 24h. Por isso, mesmo quando a entrega fica agendada para alguns dias depois da encomenda, ainda assim o entrega será sempre feita em 24h.
Dias das entregas: as entregas são feitas às terças, quartas, quintas e sextas-feiras (excepto feriados). Assim, por exemplo, as cerejas que vão ser entregues na quinta-feira, só vão ser colhidas na quarta-feira.
Escalonamento das entregas: quem já fez a sua encomenda, terá reparado que nem todos os dias estão disponíveis; isso deve-se ao facto de termos que limitar as disponibilidades das compras à nossa capacidade de colheita. Por outro lado, este escalonamento permite que o cliente possa escolher o dia em que lhe é mais conveniente receber as cerejas.
Atendimento aos clientes: para qualquer dúvida ou esclarecimento, pode contar com o atendimento dos nossos colaboradores, via telefone (275561152) ou via email (loja@quintadaporta.pt), entre as 9h e as 17h.  Procuramos sempre responder a todos os pedidos, porém, nesta altura da campanha das cerejas, nem sempre o conseguimos fazer com a brevidade que gostaríamos. Estando os telefones muitas vezes ocupados, recomendamos que, sempre que possível, coloquem as vossas questões via email.
Este será o oitavo ano em que oferecemos este serviço de entregas expresso. Temos, por isso, uma larga experiência e temos, sobretudo, a confiança dos muitos clientes que nos acompanham nesta caminhada há 8 anos!
A todos vós, muito obrigado pela Vossa confiança!

-*-*-*-*-

Termos e Condições Gerais de Venda em www.lojadaquinta.pt

A Loja da Quinta é uma marca comercial aqui operada por Quinta de Vale Prazeres, Lda., NIF: 502193387, sediada na Rua Aurélio Pinto de Castello Branco, n.º 8, na freguesia de Vale de Prazeres, concelho do Fundão, doravante designada por Loja da Quinta. Os presentes Termos e Condições Gerais de Venda determinam as relações contratuais entre a Loja da Quinta e os particulares ou empresas que desejem adquirir produtos através do site www.lojadaquinta.pt, doravantes designados como “utilizador”.
 

A aquisição de produtos ou utilização da loja online será realizada de acordo com os Termos e Condições aqui presentes. Ao concluir o seu registo ou efectuar outras acções neste portal, fica automaticamente vinculado aos mesmos.

1.     Encomendas

1.1.   Processamento de Encomenda: Após a confirmação do pedido de encomenda pelo utilizador, a mesma será verificada pela equipa da Loja da Quinta. A encomenda só será processada e expedida, após verificação do pagamento da mesma, no prazo máximo de 48 horas úteis, sendo que a entrega da mesma é prevista no dia útil seguinte ao do envio, com excepção das segundas-feiras. 24h a 96horas úteis em qualquer destino, excepto situações ás quais sejamos alheios. Não serão processadas as encomendas realizadas em fim-de-semana ou feriado.

1.2.   Exemplo de Procedimentos para Entrega de Encomenda

1.2.1. - Os pedidos efectuados até às 12.00h, são expedidos até às 18h do próprio dia; a entrega da encomenda deverá verificar-se até às 19h do dia útil seguinte.

1.2.2. - Encomendas recebidas às Sextas-feiras (ou depois das 12h de Quinta-feira), Sábados ou Domingos só serão expedidas no dia útil seguinte (normalmente segunda-feira).

1.3.   Expedição de Encomenda: Após a verificação e confirmação do pagamento efectuado, a nossa equipa irá proceder à expedição da sua encomenda dentro do prazo acima referido, salvo ruptura de stock, sendo o cliente contactado caso seja essa a situação.

1.4.   Entrega de Encomenda:

1.4.1. Limitação: Ao realizar o seu pedido de encomenda deve ter em atenção que não realizamos entregas em apartados postais.

1.4.2. Recomendação: A entrega da encomenda é feita no horário 09h às 19h. O utilizador deverá ter este horário em atenção e deverá assegurar que estará alguém na morada indicada para receber a encomenda dentro do horário indicado. Caso pretenda, poderá indicar a sua morada de trabalho ou outra morada (família) que tenha a garantia que irá ter pessoa disponível para a aceitação da encomenda.

1.5.   Bebidas Alcoólicas: Todas e quaisquer bebidas alcoólicas disponíveis para venda na Loja da Quinta só podem ser adquiridas por pessoas com a idade legal para o efeito, no seu país de residência. A Loja da Quinta, a Quinta de Vale Prazeres, Lda., seus funcionários e demais responsáveis declaram expressamente que não se responsabilizam pelos envios feitos para os países em que a respetiva lei não permita a entrada de bebidas alcoólicas. É da exclusiva responsabilidade dos clientes a eventual apreensão das respectivas encomendas.

2.     Política de Privacidade e Segurança

2.1.   A Loja da Quinta tratará sempre os dados pessoais dos seus clientes com a maior segurança possível. Nomeadamente:

2.1.1. Processo Registo - A informação recolhida no processo de registo é utilizada exclusivamente para o processamento das suas encomendas e respectiva facturação.

2.1.2. Processo Pagamento - Qualquer operação de pagamento realizada nesta plataforma onde sejam solicitados dados/informação pessoal, é realizada de forma a garantir a protecção dos mesmos, garantindo a encriptação dos dados através de um Certificado de Segurança (SSL)

2.1.3. Publicidade/Newsletter - A sua informação pessoal poderá ser utilizada para receber no seu endereço de email a respectiva publicidade da nossa empresa, promoções ou ofertas especiais, deixando-lhe a opção e caso não o pretenda, de enviar email a comunicar ou a não subscrição da nossa Newsletter aquando do processo de registo na nossa plataforma.

2.1.4. Acedendo ao processo de registo e concluindo o mesmo, está automaticamente a concordar com as normas acima indicadas na nossa Politica de Privacidade e Segurança.

3.     Satisfação/Devolução

3.1.      Caso o utilizador verifique na recepção da sua encomenda que a mesma não se encontra em perfeito estado ou que contém algum produto danificado, deverá recusar a entrega e reportar à Loja da quinta a situação com a maior brevidade.

3.2.   A Loja da Quinta todos os seus clientes o direito de resolução dos contratos que com ela celebram, permitindo-lhes a devolução num prazo de 14 dias dos produtos adquiridos nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de Fevereiro, exceptuando produtos que se encontrem abrangidos pelo Artigo 17.º, alinea d) ("Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo.")

3.3.   Incumbe ao utilizador (cliente) suportar o custo da devolução da mercadoria conforme legislação em vigor. A Loja da Quinta obriga-se à restituição do montante do valor correspondente à mercadoria objecto da devolução.

4.     Preços

4.1.   Os preços apresentados na Loja da Quinta (lojadaquinta.com) são válidos no momento em que o cliente os visualiza e procede à respectiva encomenda.

4.2.   Os preços apresentados na Loja da Quinta (lojadaquinta.com) incluem IVA à taxa legal em vigor

4.3.   Os preços apresentados na Loja da Quinta (lojadaquinta.com) estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

5.     Direitos Autorais

5.1.   A Loja da Quinta reserva-se o direito de;

5.1.1. Proceder á alteração do conteúdo do portal e loja online.

5.1.2. Bloquear o acesso por tempo determinado ou indeterminado ao utilizador que não cumpra com as normas aqui mencionadas.

5.1.3. Garantir a protecção e impedir o uso de imagens ou conteúdo do portal por terceiros.

5.1.4. Impedir o uso da marca sem autorização, uma vez que constitui marca registada (INPI) e outros direitos de propriedade industrial.

6.     Facturação

6.1.   Após finalizar a sua encomenda e proceder ao pagamento, será enviada nota de pagamento para o endereço e-mail que inseriu aquando do registo da sua conta.

7.     Litígios

7.1.   Na eventualidade de o cliente se encontrar fora de Portugal, ou a entrega tenha sido feita no estrangeiro, qualquer processo judicial só poderá ser instaurado em Tribunais Portugueses.

Documento actualizado a 12 de Abril de 2019

A Gerência

Quinta de Vale de Prazeres, Lda.

NIF: 502193387

Email: loja@quintadaporta.pt

×